Mostrando postagens com marcador esporte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador esporte. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, abril 27, 2012

Guardiola não é mais técnico do Barcelona

A eliminação da Liga dos Campeões da Europa para o Chelsea, terça-feira, foi o prenúncio do fim da era Guardiola no Barcelona. Nesta sexta-feira, o comandante do time culé anunciou em entrevista coletiva que vai deixar o clube após o fim da temporada. Ele afirmou que já havia comunicado à diretoria que deixaria o cargo, mas que preferiu não informar ao elenco da equipe catalã. O auxiliar Tito Vilanova será o novo técnico de Lionel Messi, Xavi & cia.

- Não é uma situação fácil pra mim. Lamento a incerteza que gerei por conta disso. É um erro que assumo. Mas a exigência como treinador é muito grande. Por isso renovava de ano em ano. Quatro anos é uma eternidade como treinador do Barça. No início de dezembro, comuniquei ao presidente e ao Zubizarreta que minha etapa aqui estava acabando. Mas eu não podia dizer isso aos jogadores, pois o treinador é um dos pilares no vestiário... Desgasta tudo, e tem me desgastado. Esta é a principal razão para a minha saída - disse o treinador, visivelmente emocionado, em uma concorrida entrevista coletiva.

O presidente do Barcelona, Sandro Rossell, que abraçou Guardiola durante a coletiva, aproveitou para acabar com as especulações e anunciou Vilanova como o novo treinador. Tudo sob os olhares de alguns jogadores do elenco, entre eles Iniesta, Puyol, Xavi, Fabregas, Piqué, Busquets e Valdes.

sábado, abril 23, 2011

Corinthians e Santos são os primeiros classificados para as semifinais

Sai da frente que a garotada vem aí



O Santos supera a raça da Ponte Preta, vence por 1 a 0 e é o primeiro time a avançar para as semifinais do Campeonato Paulista. A macaca não havia perdido um jogo para um time grande nessa edição do Paulistão, até sofrer esse gol, com um chute certeiro do genial Neymar.

O time da vila entrou em campo com todos os titulares, porém não fez uma grande partida, a Ponte Preta foi quem teve mais força de vontade, porém a técnica dos meninos da vila decidiu uma partida mais 'preguiçosa' por parte do Santos.

Agora a garotada do Santos enfrentará o vencedor de São Paulo x Portuguesa.

Com ajuda do artilheiro importado, timão avança à semifinal



Em uma partida bastante movimentada, Corinthians supera o Oeste, vencendo por 2 a 1 e segue na briga pelo título. Corinthians foi quem dominou a partida, principalmente no segundo tempo, e poderia ter saído com placar maior, se não fosse os gols perdidos de Bruno César e Willian.

Os gols foram marcados por Liédson e Willian para o alvinegro e Fábio Santos para o time do Oeste. Liédson, com esse gol, vai para seu 11º no Paulistão e se garante como artilheiro do campeonato. Willian, por sua vez, fez o terceiro gol com a camisa do Corinthians, e que golaço!

Time do parque São Jorge espera o jogo entre Palmeiras e Mirassol para ver quem será seu adversário nas semifinais.


Fotos: AE e Marcos Ribolli

Torres desencanta após 14 jogos com a camisa do Chelsea, e Manchester United continua isolado na tabela



Milagre no Stamford Bridge




Esse sábado foi de Aleluia no estádio Stamford Bridge, a casa dos blues. Após 14 jogos (730 minutos) com a camisa do Chelsea, Torres enfim desencanta. A torcida já havia protestado contra o desempenho do espanhol, que fez nessa 34ª rodada, seu melhor jogo desde que chegou no Chelsea.

Com gol de Lampard, o time vencia o West Ham por 1 a 0, quando aos 39 minutos do segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti substitui o marfinense Didier Drogba pelo 'El Niño' Fernando Torres. O espanhou precisou de apenas 8 minutos para deixar a sua marca e ainda dar um passe para o terceiro gol, dessa vez feito por francês Malouda.

Com esse resultado o Chelsea segue na briga pelo título com 67 pontos e assim, se manteve em segundo colocado na tabela, atrás apenas do Manchester United por 6 pontos.

Chicharito garante uma vitória suada para os Red Devil's





Em uma partida suada, o Manchester United vence o Everton por 1 a 0, gol do atacante mexicano Chicharito Hernández. O mexicano que era do Chivas Guadalajara, já marcou 19 gols na temporada (12 gols no Campeonato Inglês) e vem sendo decisivo nas últimas partidas.

Manchester ainda tem vários jogos decisivos no Campeonato Inglês, inclusive clássicos contra Chelsea e contra o Arsenal, segundo e terceiro colocados respectivamente. No caso vença os dois jogos, os red devil's levam o título da competição.



Fotos: AP

Bebê mostra suas habilidades com a bola e vira sensação na internet

O tal bebê artilheiro é o Bauer, vindo da Holanda. Ele fez sucesso na internet após sua belíssima apresentação com a bola. O Bauer faz 3 gols em apenas 20 segundos e seu vídeo já teve mais de 100 mil visualizações.

Veja o vídeo:


quinta-feira, abril 21, 2011

Real Madrid conquista a Copa do Rei em cima do rival Barcelona



Em uma partida dura, decidida somente na prorrogação, o Real Madrid leva a Copa do Rei na espanha. Já havia feito 3 anos que os merengues não conquistavam um título, além disso, já havia completado também 18 anos que não erguiam a taça da Copa do Rei.

O mundo inteiro estava de olho nessa partida entre duas das melhores equipes existentes no mundo, um dos clássicos mais disputados da atualidade. A partida foi marcada também pela disputa entre o argentino Lionel Messi, atual melhor jogador do mundo e o português Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo em 2008. Por enquanto, o Ronaldo luso vai levando a melhor.

O pré-jogo também foi de bastante tensão, com provocações por parte do jogador catalão Piqué. O zagueiro teria dito a seguinte frase: - Já ganhamos o Campeonato Espanhol de vocês. Agora, nós vamos ganhar a Copa do Rei. - mais tarde foi negado pelo próprio jogador no twitter.

Cantora Shakira, atual namorada de Piqué esteve no estádio assistindo ao jogo do namorado, e arrasada, deixa o estádio com a derrota do Barcelona.

Essa partida foi a segunda da maratona de clássicos entre duas equipes, pois no último sábado os dois times se enfrentaram no campeonato espanhol, com placar de 1 a 1 e gols feitos por Messi e Cristiano Ronaldo. Além dessas duas partidas, os merengues e os catalões irão se enfrentar mais duas vezes pelas semifinais da Liga dos Campeões.

No Real Madrid é só festa:

Capitão do Real Madrid, Casillas levanta a taça da Copa do Rei.



Bem marcado pelo Pepe, o Messe pouco apareceu na partida.



Ainda no vestiário, Sérgio Ramos posta uma foto com a taça no seu twitter.


Fotos: EFE e AFP

quarta-feira, abril 20, 2011

Peixe confirma reação, vence Táchira e se classifica às oitavas de final

Após início arrasador, Alvinegro tira o pé, mas mantém vantagem. Agora aguarda para saber qual será o adversário que enfrentará na próxima fase.

Pronto. Após sofrer sério risco de eliminação, de quase ver ruir um planejamento que começou no início do ano passado, com o surgimento de Paulo Henrique Ganso e Neymar e a repatriação de Elano, o Santos está nas oitavas de final da Taça Libertadores. A vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN, nesta quarta-feira, no Pacaembu, consolidou a reação da equipe alvinegra, que começou com o triunfo por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño-PAR, na quinta-feira passada, em Assunção.
A equipe alvinegra, porém, não conseguiu o primeiro lugar do grupo. Foi a 11 pontos, mas fica em segundo porque o Cerro supreendeu e venceu o Colo Colo, por 3 a 2, de virada, no Chile. Os paraguaios também têm 11, mas terminam com melhor saldo de gols (5 a 3). O Peixe agora aguarda o fim da rodada para saber quem enfrentará nas oitavas.
Um recital muito bem ensaiado
O que fazer quando se enfrenta Neymar, Ganso, Danilo, todos inspirados, rápidos, trocando de posições numa velocidade estonteante? Se Neymar para, Danilo encosta. Se Danilo fica, Ganso aparece. Se se fecha o meio, Jonathan, pela direita, e Léo, pela esquerda, entram livres. Tudo muito bem coordenado, afinado. Um recital. A missão do Deportivo Táchira era realmente difícil. E se tornou impossível logo aos 4 minutos de jogo. Num ritmo impressionante, o Santos desmontou as duas linhas defensivas da equipe venezuelana e abriu o placar. Léo desceu pela esquerda e tocou para Danilo, que fez o corta-luz e deixou a bola passar para Neymar. O camisa 11 recebeu e, com um toque caprichado, acertou o canto direito do goleiro Sunhouse. Na comemoração, ele voltou a usar máscara, como contra o Colo Colo-CHI. Dessa vez, porém, para não levar cartão, ele usou os dedos.
A torcida santista que lotou o Pacaembu explodiu. Não houve sofrimento, unhas roídas, apreensão. O Santos mandava na partida, com marcação sólida e trocas de passes corretas no meio de campo. Não era incomodado. Na frente, Neymar esbanjava seu repertório. Solista principal, ele deu chapéus, dribles, toques de calcanhar. Arriscou até uma bicicleta. Só abusou um pouco na hora de cavar faltas. O árbitro não caiu na dele.
Aos 13, saiu o segundo gol, em mais uma jogada perfeitamente coordenada. Ganso, com o peito, escorou para Danilo, que achou Jonathan entrando livre pela direita. O ala invadiu a área e mandou uma bomba de pé direito, quase sem ângulo. O chute certeiro entrou no ângulo direito alto.
Estava resolvida a partida. A não por um chute perigoso de Herrera, aos 12 minutos, que obrigou Rafael a espalmar, o Peixe não foi ameaçado. Tanto que diminuiu o ritmo, mas sem perder o comando do confronto. O terceiro quase saiu aos 43, quando Elano cobrou escanteio da direita e Durval parou no ar para escorar de cabeça. Sunhouse deu rebote, que Dracena completou. A bola bateu novamente no goleiro e saiu. Tudo isso dentro da pequena área.
Após susto, Danilo define
O Santos diminuiu muito o seu ritmo no segundo tempo. Nada daqueles passes rápidos, daquela troca constante de posições como aconteceu no primeiro tempo. Elano errava muitos passes, dando a bola para o Táchira criar. Ganso também já não conseguia coordenar as jogadas. Dessa forma, Neymar e Zé Eduardo ficaram isolados na frente.
Aos poucos, o time venezuelano foi se assanhando. Aos 17 minutos, Chacón cobrou escanteio na cabeça de Moreno. O grandalhão zagueiro foi lá no alto e escorou sozinho. Rafael se esticou todo e operou um milagre, tirando a bola que entraria no ângulo esquerdo. Esse lance não serviu para acordar o Santos. Precisou Chacón, aos 24, acertar um grande chute em cobrança de falta, diminuindo a vantagem santista, para que a equipe alvinegra acordasse.
No lance seguinte, aos 27, Neymar arrancou pela esquerda, fez fila invadindo a área. Ele cruzou da esquerda para Zé Eduardo, que entrava sozinho. Era só empurrar. Um toque simples, como nas primeiras lições da escolinha. Pois Zé se atrapalhou todo e conseguiu furar. No entanto, ele se recuperou e tocou para Danilo, que vinha de trás. O volante mostrou como se faz. De chapa, rasteiro, fez o terceiro.

terça-feira, abril 19, 2011

Barcelona X Real Madrid: Se enfrentam nessa quarta às 16:30

Donos da maior rivalidade na Espanha, Barcelona e Real vivem uma série de jogos decisivos. As duas equipes empataram em 1 a 1 no último final de semana, pelo Campeonato Espanhol.

Os times também vão se enfrentar nas semifinais da Liga dos Campeões a partir da próxima semana, completando uma sequência de quatro partidas em apenas 18 dias.
No torneio continental, a partida de ida acontece na capital espanhol, no estádio Santiago Bernabéu, no dia 27 de abril. Já a volta será no Camp Nou, em Barcelona, em 3 de maio.
O jogo desta quarta terá um duelo entre dois dos melhores jogadores do mundo: Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Além deles, o gramado verá estrelas do porte de Kaká, Villa, Daniel Alves, Iniesta, Casillas.
No Campeonato Espanhol, o Barça do técnico Pep Guardiola lidera com oito pontos de vantagem para o Real Madrid de José Mourinho, faltando apenas sete rodadas para o final da Competição.

segunda-feira, abril 18, 2011

Tricolor marca estréia de Luis Fabiano dia 27.


Luis Fabiano iniciará sua segunda passagem pelo São Paulo em casa. Nesta segunda-feira, o gramado do Morumbi passou por uma vistoria e foi aprovado para receber o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, no dia 27, contra o Goiás. O Fabuloso comemorou a notícia. - Essa foi a melhor notícia que eu poderia receber. A minha ansiedade já era grande em estrear pelo São Paulo, sabendo que será no Morumbi, que espero estar lotado, deixa essa expectativa ainda maior. O atacante, que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito, gostaria de estar à disposição de Paulo César Carpegiani na próxima quarta-feira. O técnico, porém, preferiu adotar a cautela. - Gostaria de contar com o Luis Fabiano, mas acho muito difícil no dia 20. Estamos à espera da palavra do departamento médico. Apesar da vontade do jogador, sabemos que existem algumas dificuldades. A preparação de um atacante é diferente dos outros.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates