Mostrando postagens com marcador tecnologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tecnologia. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, abril 27, 2012

Botão "Chorei" é uma boa opção para o Youtube

O botão “I cried” faz parte do projeto “Goodcry” e está sendo conduzido por Dee Kim & Bistin Chen. Ele pode trazer uma nova forma de expressar sua reação ao assistir algo no Youtube: o choro. Trata-se de um complemento que pode ser adicionado ao Google Chrome e que começa a exibir essa opção assim que a página é aberta, como se fosse o “Curtir” do Facebook.

De acordo com o site do projeto, a intenção é descobrir a relação entre esse ato emocional e a mídia digital de hoje em dia. Além disso, a iniciativa também quer sugerir formas de compartilhar o sentimento causado pelas lágrimas na web, saber quais conteúdos fazem as pessoas chorar e ajudá-las a pensar sobre o que as faz agir dessa forma.

A quantidade de visitantes do YouTube que choraram por causa de um vídeo é indicada ao lado do botão, logo acima da área de exibição. O número de cliques sobre o plugin também é coletado e pode ser visto em uma galeria no site do projeto. Ficou curioso e quer testar? A extensão é facilmente aplicada ao Google Chrome e já pode ser obtida gratuitamente no Baixaki.

Fonte: Adnews, Project Goodcry

quarta-feira, abril 27, 2011

Dados pessoais de usuários da PSN foram roubados, admite Sony

PlayStation 3 azul (Foto: Divulgação)
Jogadores ainda não podem jogar games do
PlayStation 3 on-line (Foto: Divulgação)

Após seis dias com sua rede de jogos on-line PlayStation Network (PSN) fora do ar por conta de um ataque de hackers, a Sony se manifestou, dizendo que dados pessoais de seus usuários podem ter sido roubados. A empresa não descarta que informações de cartões crédito, usadas para comprar games por meio de download, também tenham sido roubadas.

Por meio do blog oficial do PlayStation, Patrick Seybold, diretor de comunicação da empresa, afirma que entre os dias 17 e 19 de abril foi descoberto que informações de contas de usuários ficaram comprometidas por conta de uma "intrusão não-autorizada" na rede e, por isso, a PSN e o serviço de música sob demanda, o Qriocity , foram desligados.

A previsão é que o serviço só volte ao normal dentro de uma semana. Quanto aos cartões de crédito, a empresa disse que "por extrema cautela", os gamers devem considerar que o número do cartão e data de validade foram obtidos pelos hackers. Em alguns locais, essas duas informações, junto do endereço, são suficientes para realizar uma compra.A Sony já confirma que o nome, endereço completo, endereço de e-mail, aniversário e até a senha e login da PSN de seus usuários foram roubados. Essas informação poderiam ser úteis para um hacker na realização dos ataques chamados de "spear phishing", em que uma fraude usa informações pessoais e relações comerciais verdadeiras da vítima para convencê-la a executar um vírus ou ceder outras informações.

Aos clientes americanos, a empresa ainda recomendou contato com a Comissão Federal do Comércio (FTC) para que saibam como se proteger de roubo de identidade.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Sony enviou um comunicado aos usuários da PSN, dizendo que lamenta a suspensão do serviço. Leia o texto na íntegra:

"Lamentamos que a PlayStation Network e os serviços Qriocity estejam suspensos e informamos que estamos trabalhando com toda a dedicação para que os dois voltem ao ar o quanto antes. Os nossos esforços para resolver esta questão envolvem a reconstrução de nosso sistema para reforçar ainda mais a nossa infraestrutura de rede. Embora esta tarefa seja demorada, decidimos que é preciso todo o tempo necessário para fornecer um sistema com segurança. Agradecemos a paciência dos usuários até hoje e até o momento de conclusão do projeto. Continuaremos a atualizá-los sempre que possível."

Mais informações podem ser obtidas no blog oficial do PlayStation.

terça-feira, abril 26, 2011

O maior ônibus do mundo é brasileiro e abre semáforos por sensor

Ligeirão azul (Fonte da imagem: Prefeitura de Curitiba)
Ônibus grande é pouco para o Mega BRT (Bus Rapid Transit), o maior veículo articulado do gênero do mundo. Com 28 metros de comprimento; 2,6 metros de largura externa e 2,2 metros de largura interna, a novidade possui lugar para cerca de 250 passageiros, aumentando em 45% os lugares disponíveis para quem precisa usar o transporte público coletivo.
Isso porque o “Ligeirão Azul”, como carinhosamente foi apelidado devido a sua cor, começou a circular pela cidade de Curitiba este mês com o objetivo de melhorar as vias de circulação rápida da cidade. Com isso, o trajeto de 20 quilômetros entre bairro e centro é feito em 15 minutos, com poucas paradas durante o caminho.

Tecnologia de ponta

Além do tamanho, o Mega BRT possui uma carroceria da Neobus, que se assemelha a um trem-bala. A aerodinâmica foi feita para ser mais um ponto positivo do veículo, eficiente para algo tão robusto quanto ele.
Porém, não pense que toda essa robustez traz mais poluição para a cidade, já que o ônibus utiliza apenas combustível de soja, diminuindo em 50% a emissão de fumaça em relação a outros veículos que circulam em Curitiba. O biocombustível era um projeto experimental em 2009 (chamado B 100), e agora passa a ser usado nos 24 novos Mega BRT, todos em circulação até o final do ano.
Ônibus nas estações tuboÔnibus biocombustível nas estações tubo de Curitiba (Fonte da imagem: Prefeitura de Curitiba)
Ele possui ainda vidros amplos (uma maior área envidraçada) com película fumê, além de exaustores e ventiladores feitos para manter a temperatura mais amena durante a viagem. Com cerca de 53 mil passageiros (por dia) usufruindo da linha coberta pelo “Ligeirão Azul”, nada melhor do que trazer conforto para quem depende desse tipo de transporte para trabalhar, estudar ou passear.

Necessidades especiais

Os portadores de necessidades especiais também serão beneficiados pela nova frota. Além de trazer bancos especiais para quem é vítima de obesidade, conforme determinado nas novas regras de trânsito, o Mega BRT possui espaço com cinto de segurança para cadeirantes e lugar diferenciado para os cães-guia – os únicos animais que podem passear tranquilamente no transporte público.
Adaptado para portadores de necessidades especiais (Fonte da imagem: Prefeitura de Curitiba)
Bancos especiais, que somam 20% do veículo e são destacados pela cor amarela, também ficam disponíveis para idosos, gestantes e portadores de deficiência. Quem tem problemas de visão pode localizar informações (em relevo, inseridas em locais estratégicos), que permitem ao usuário identificar em qual ônibus está em caso de haver um imprevisto. As portas trazem sinais sonoros e luminosos, facilitando a vida de deficientes visuais e auditivos.
Ao apertar um botão especial, qualquer um pode enviar um aviso ao motorista de que alguém, com dificuldade de locomoção, vai desembarcar. Isso aumenta a segurança e minimiza os riscos de acidentes quando do arranque do veículo ou do fechamento acidental de portas.
Para os motoristas, a visualização também ficou melhor, já que a primeira porta está mais afastada da parte frontal do veículo. Novas barras de proteção deixam o condutor mais isolado, permitindo que ele tenha mais espaço para trabalhar e podendo, inclusive, observar melhor os espelhos retrovisores.
Placa em Braile para portadores de deficiência visual (Fonte da imagem: Prefeitura de Curitiba)
Outra tecnologia que também deve contribuir para a diminuição do tempo da viagem são os sensores de cruzamento. Com eles, os ônibus se tornam a prioridade durante o cruzamento, fazendo com que os semáforos se abram, evitando assim paradas desnecessárias, que aumentam a duração do trajeto.

Primeiras unidades

Dos 24 ônibus Mega BRT adquiridos pela Prefeitura de Curitiba, 10 já estão rodando desde sábado (16 de abril), substituindo os veículos que anteriormente faziam a linha. Além disso, a cidade terá mais 520 novos coletivos rodando até o final do ano, renovando cerca de 28% da frota total.

Hackers invadem PSN e conseguem dados dos gamers

Faz seis dias que os usuários da PlayStation Network (PSN) não conseguem acessar suas partidas online. Mais do que uma correção de vários bugs, o período offline tem um motivo muito mais sério: hackers conseguiram invadir o sistema da Sony e obtiveram acesso a inúmeros dados pessoais dos usuários cadastrados. Sim, a coisa é tão ruim como a gente imaginava.

Em comunicados anteriores, a Sony havia admitido que houve “intrusos externos” dentro da PSN, o que obrigou a empresa a desativar a rede de games online. Essa invasão aconteceu entre os dias 17 e 19 de abril, com direito a informações de usuários serem obtidas pelos cibercriminosos.

Não são poucos os dados que foram revelados: nome, endereço (cidade, estado, país e código postal), endereço de e-mail, data de nascimento e o login e senha da conta na PSN. A Sony ainda afirma que não descarta a possibilidade de números de cartão de crédito e datas de validade desses mesmos cartões terem sido também obtidos pelos hackers. Tudo o que a empresa diz por enquanto é que o código de segurança continua seguro.

Além de desligar temporariamente a PSN e a Qriocity, a Sony contratou uma empresa de segurança para conduzir “uma completa investigação” sobre o que de fato aconteceu. A empresa também diz ter se esforçado para reescrever o código da PSN “a fim de fornecer uma maior proteção para as informações pessoais” dos gamers.

A recomendação por ora é a de sempre: que os usuários da PSN tenham atenção redobrada com relação a mensagens (seja por e-mail, telefone ou correio) pedindo informações particulares da pessoa. “A Sony não vai, de maneira alguma, entrar em contato com você, ainda que por e-mail, pedindo seu número de cartão de crédito, número da seguridade social e outras informações que possam identificá-lo”.

Temos a promessa de que a PSN e a Qriocity serão reativadas “o mais rápido possível”.

Windows 7 vendeu 350 milhões de licenças, diz MS

A Microsoft anunciou na última sexta-feira que seu festejado Windows 7 chegou à marca de 350 milhões de licenças comercializadas em seus primeiros 18 meses no mercado, o que (mais uma vez) o qualifica como “o sistema operacional mais vendido da história”.

Windows 7 Professional

Em seus primeiros 12 meses nas prateleiras o Windows 7 vendeu 240 milhões de unidades e em janeiro deste ano a MS comemorava 300 milhões de cópias (oficialmente) nas ruas, instaladas em “computadores, laptops e tablets”. Apenas como forma de comparação, o mal amado Windows Vista vendeu “apenas” 180 milhões de cópias em seus primeiros 18 meses no mercado.

Sem especificar quantas licenças foram vendidas em lojas ou pré-instaladas em computadores novos, a gigante de Redmond afirma que “mais de 90% das empresas estão em progresso com suas migrações para o Windows 7 (…) investindo US$ 140 (R$ 218) e tendo 131% de retorno sobre seu investimento em 12 meses”.

Lançada oficialmente no dia 22 de outubro de 2009, a mais nova geração do sistema operacional chegou à metade do ciclo de vida de três anos que a MS planeja para para o software. Seu sucessor, o tal do Windows 8, deverá dar as caras no final de 2012.

Com informações Microsoft

Sony apresenta dois tablets com sistema operacional Android 3.0

A japonesa Sony apresentou nesta terça-feira (26), em Tóquio, dois tablets com o sistema operacional Android 3.0 (Honeycomb), do Google. Chamados de "S1" e "S2", os aparelhos são compatíveis com os games do console PlayStation.

O modelo S1 tem tela de 9,4 polegadas, duas câmeras de vídeo (frontal e traseira), acesso à rede wi-fi e é compatível com redes móveis 3G e 4G. O aparelho também possui um design curvo que, conforme a Sony, é mais fácil de segurar.

O tablet 'S1' é mais fino em uma ponta do aparelho para facilitar o jeito de segurar (Foto: Divulgação)O tablet 'S1' possui um design curvo, com uma extremidade mais grossa (Foto: Divulgação)

O tablet S2, que se dobra em dois e pode ser guardado no bolso, é maior que um smartphone, mas menor que o iPad. O S2 tem duas telas táteis de 5,5 polegadas cada uma. "O S2 é particularmente pertinente para a leitura de livros digitais, cujo conteúdo é visualizado nas telas como se fossem duas páginas", explicou o diretor da Sony, Kunimasa Suzuki.

Conforme Suzuki, os tablets contarão ainda com um serviço de conteúdo on-line acessível de forma rápida para comprar e fazer downloads de vídeos e músicas. Os novos tablets, que tentam competir com o iPad, da Apple, devem chegar ao mercado a partir do outono no hemisfério norte (final de setembro).

O tablet 'S2' tem duas telas sensíveis ao toque de 5,5 polegadas cada uma (Foto: Divulgação)O tablet 'S2' tem duas telas sensíveis ao toque de 5,5 polegadas cada uma (Foto: Divulgação)

Segundo estimou o grupo de pesquisa Gartner, as vendas de tablets devem quadruplicar, para cerca de 294 milhões de unidades, entre 2011 e 2015, e metade desse total deve ser composto por aparelhos acionados pelo Android.

segunda-feira, abril 25, 2011

Novo Nook Color

A Barnes & Noble revelou novos recursos para seu leitor eletrônico Nook Color a fim de deixá-lo mais competitivo com o tablet iPad, da Apple, e oferecer funções ausentes do Kindle, da Amazon.
A Barnes & Noble afirmou em comunicado à imprensa nesta segunda-feira (25) que o novo Nook Color possui uma loja para compra de aplicativos, roda jogos como o "Angry Birds" e permite o acesso a e-mails em contas do Google e do Yahoo.
Ele também emprega o sistema operacional do Google, o Android 2.2, também chamado de Froyo, permitindo a usuários assistir vídeos em Flash 10.1. Os novos recursos tentam corrigir deficiências apontadas por avaliadores do dispositivo quando a Barnes & Noble apresentou o Nook Color, em outubro.
"Os consumidores afirmaram que queriam recursos semelhantes aos de um tablet", disse Jamie Iannone, presidente da unidade de produtos digitais da empresa.
O preço do Nook Color continua sendo de US$ 250.
O iPad, que vendeu cerca de 20 milhões de unidades desde seu lançamento no ano passado, é um tablet com funções de e-reader, e a Apple opera uma livraria digital.
Em contraste, o Kindle, da Amazon, é o leitor eletrônico mais vendido, mas não possui uma tela colorida e sensível ao toque, nem permite a navegação na Web por meio de Wi-Fi, recursos padrão nos tablets.
'Eu não acho que eles estão tentando combater o iPad tanto quanto desejam superar a Amazon', disse o analista James McQuivey, da Forrester Research.
Ele estima que a Barnes & Noble tenha vendido 400 mil Nook Colors desde o lançamento do aparelho e disse que as vendas podem chegar a 3 milhões de unidades no fim do ano.

Ter a visão do Exterminador do Futuro já é realidade


 (Fonte da imagem: Fraunhofer IPMS)
Pesquisadores da Fraunhofer IPMS, na cidade alemã de Dresden, anunciaram o desenvolvimento de um produto capaz de equipar seus usuários com uma visão muito similar à apresentada no filme O Exterminador do Futuro.
A novidade é uma espécie de monóculo e trata-se do primeiro microdisplay bidirecional de rastreamento visual. O dispositivo conta com uma pequena tela OLED transparente, capaz de exibir informações específicas por meio de realidade aumentada. O conteúdo projetado na tela é refletido diretamente no globo ocular, fazendo com que o usuário veja com nitidez dados específicos relativos ao ambiente.
Embora em filmes a utilidade de aparatos como essa seja, em geral, militar, o grupo de pesquisadores acredita em outros usos futuros para o aparelho, como integração com o Facebook, por exemplo. Já imaginou olhar para uma pessoa na rua e poder descobrir quem ela é apenas via reconhecimento facial a partir da base dados da rede social?
O produto, ao menos por enquanto, ainda está em fase experimental, de forma que não há previsão de comercialização nem tampouco funções específicas desenvolvidas apenas para o dispositivo. O lançamento será exibido ao público durante a SID Display Week 2011, que acontece no mês de maio em Los Angeles.


Fonte: www.baixaki.com.br

Como fazer ligações de graça?


Quando o assunto é telefonia, a sabedoria popular sempre foi bastante criativa. Quem nunca ouviu pelo menos um método de fazer ligações sem pagar nada? Segurar o último dígito, apertá-lo três vezes após terminar de digitar o número e grafite no cartão telefônico são apenas algumas das dezenas de lendas urbanas sobre telefonemas gratuitos.
Com a popularização da internet, novas tentativas e maneiras de realizar chamadas gratuitamente surgiram. Sabendo dessa compulsão por falar sem pagar, muitas pessoas mal-intencionadas a utilizaram como pretexto para disseminar vírus e outras pragas virtuais. E novamente o sonho da ligação grátis morreu.
Porém, por mais que muita gente ainda desconfie, existem sim modos de fazer telefonemas sem gastar um centavo para isso, e através do próprio celular. Ficou curioso? Saiba então como com este artigo do Portal Baixaki!
O mundo em seu celular
Saem os créditos, entra o 3G
Aplicativos para iPhoneAlém de fazer com que você esteja sempre conectado, a rede 3G abriu as portas para o surgimento de aplicativos que possibilitam ligações entre aparelhos celulares sem que você tenha de se preocupar com seus créditos ou com a conta no final do mês.
Um grande exemplo disso é o Fring. Ele é um programa que pode ser utilizado em plataformas como iPhone, Windows Mobile, Android e Symbian e permite que você converse com todos seus contatos do MSN, Gtalk e Skype através do smartphone, seja por 3G ou por Wi-Fi.
O grande destaque deste programa é não exigir que a outra pessoa o utilize para a chamada ser realizada. No caso do MSN, por exemplo, basta você fazer o telefonema para que seu amigo receba o convite para uma conferência de áudio sem que você não gaste nada para isso.
Skype
Skype para iPhoneOutra alternativa para falar de graça é através de um aplicativo já bastante popular. A versão do Skype para iPhone por enquanto utiliza apenas redes Wi-Fi para fazer chamadas gratuitas, mas a empresa já divulgou que uma atualização para usar 3G está para ser lançada.
O funcionamento é exatamente o mesmo do software para computadores. Com ele, você liga para qualquer amigo que também possua uma conta no programa, esteja ele em um smartphone ou PC. Mas vale lembrar que a gratuidade é apenas entre contas Skype e, caso você tente ligar para um número fixo ou outro celular, vai pagar por isso.
Não tenho um celular compatível com esses programas. E agora?
Caso você possua um aparelho que não é capaz de executar esses programas, não se desespere, já que existem outros métodos para realizar ligações telefônicas sem se preocupar com tarifas.
NonohO site Nonoh, por exemplo, faz algo bastante interessante para que você não gaste com telefonemas. Ele serve como mediador entre o telefone de origem e o de destino e tudo o que você precisa fazer é inserir os dois números.
Ao clicar no botão “Call” (Chamar), os dois aparelhos tocam e você pode conversar à vontade e completamente de graça até mesmo em ligações internacionais. O único detalhe é que ele só funciona com números fixos de alguns países, o que inclui o Brasil. Para conferir as localidades gratuitas e tarifas para outras regiões, visite a página do serviço.
Outra sugestão para quem precisa realizar chamadas para fora do país e quer economizar é o programa VoIPCheap. Apesar de não funcionar em celulares, ele permite que você ligue para o exterior através de seu computador sem precisar desembolsar nada, além de também fazer chamadas entre PCs.
O VoIP é uma versão para a internet das ligações tradicionais, mas ao invés de utilizar linhas telefônicas, ele transmite a voz através do protocolo de internet (IP). É isso que possibilita conversar com qualquer pessoa no mundo de graça.
VoIPCheap
O único problema desse programa é que os telefonemas gratuitos só podem ser realizados para telefones fixos (com algumas exceções) de determinados países, como Argentina, Portugal e Reino Unido. O Brasil, infelizmente, ficou de fora. Mas com isso você tem um ótimo pretexto para treinar seu inglês.
Ligações patrocinadas
Ok, você viu todas as possibilidades até agora, mas você não possui um iPhone e o que você quer é ligar do seu celular para outro sem gastar ou baixar nada. Conheça então a novidade que faz exatamente isso.
Freakom é um serviço para telefones móveis que possui um sistema bastante simples e interessante: você digita asterisco, zero, o código da operadora e o número desejado e faz ligações de até um minuto sem pagar nada por isso.
Freakom
É claro que esse telefonema tem de ser pago por alguém, e é aí que entra a “chamada patrocinada”. Esse tempo gratuito que você tem para conversar é pago por algum anunciante e, por conta disso, antes de falar, você ouve uma pequena propaganda de até 24 segundos. Em seguida, tem um minuto para falar sem custo algum. Caso o tempo expire, basta repetir o processo.
Mas antes que você se empolgue e saia fazendo ligações por aí, saiba que o Freakom só está disponível, por enquanto, com a operadora Sercomtel, de Londrina (PR). Porém já foi anunciado que em breve outras localidades e operadoras vão desfrutar das facilidades do serviço.


Fonte: www.baixaki.com.br

quarta-feira, abril 20, 2011

Site mostra o incrível 26 Gigapixels



O site alemão Gigapixel-Dresden.De mostra uma foto tirada pela câmera Canon 5D Mark II + lente de 400 mm.

Clicando nas imagens que aparecem em baixo da foto principal, o site automaticamente dá um zoom incrível. Você pode também dar um zoom manualmente, segurando o botão shift.

O site mostra essa maravilhosa tecnologia avançada que é Gigapixel. Lembrando que câmeras que nós utilizamos normalmente, têm em média 15 megapixels, sendo ela uma câmera considerada boa.

Você ainda pode ver o objetivo, a historia e alguns vídeos do projeto no site.

Confira a imagem abaixo e não deixe de acessar.


segunda-feira, abril 18, 2011

Um novo jeito de jogar.

O novo Nintendo 3DS faz com que jogos classicos, como o Street Fighter, sejam disputados em três dimensões. E o melhor que tudo: sem os oculos especiais.
Um dos lançamentos mais badalados do ano, o Nintendo 3DS fez uma passagem relâmpago pelo Brasil durante a Game World 2011, realizada em São Paulo.
o pequeno portatil tem a capacidade de rodar jogos em três dimensões, sem os desconfortáveis óculos usados no sistema. Basta ligar uma pequena chave na parte inferior da tela, e os personagens vão saltar na sua frente. Mas para aproveitar o efeito 3D é necessario manter uma distancia de 60 centimetros da tele e ajustar o ângulo de visão.

Como funciona o 3DS
Uma câmera frontal permite que o jogador acrescente seu rosto nos personagens do jogo, e duas câmeras traseiras tiram fotos em 3D. A bolinha ao lado esquerdo da tela inferior, é um controle 360°, que permite ao jogador navegar suavemente pela fase.
A pequena chavinha ao lado direito da tela superior seleciona a intensidade dos efeitos em três dimensões e por fim a tela inferior, que não é 3D, mas é touchscreen, ou seja sensível ao toque, que permite aplicar golpes em jogos de ação como o Street Fight.

Via: Revista INFO Abril 2011

"Solar Impulse": O avião movido a energia solar

 
O avião movido a energia solar "Solar Impulse" faz voo de teste na região do aeroporto Payerne, na Suíça. O protótipo de avião, com uma envergadura de 64,3 metros e 1,6 mil quilos, capta a energia solar graças a 12 mil células fotovoltaicas - dispositivos capazes de transformar a energia luminosa, proveniente do Sol ou de outra fonte de luz, em energia elétrica -, encarregadas de encher suas baterias para a decolagem. Em julho de 2010, o "Solar Impulse" ganhou um lugar na história da aviação mundial ao se tornar a primeira aeronave movida a energia solar o completar um voo de mais de 26 horas .

Nintendo pode apresentar sucessor do Wii com alta definição, diz revista


Wii (Foto: Divulgação)Nintendo pode anunciar o sucessor do Wii (foto)
na E3 2011(Foto: Divulgação)
A Nintendo prepara o anúncio oficial do sucessor do Wii para o evento Electronic Entertainment Expo (E3), que acontece entre os dias 7 e 9 de junho em Los Angeles. De acordo com o site da revista especializadaem games Game Informer, o aparelho rodaria jogos em alta definição, algo que o Wii não é capaz de fazer.

A reportagem afirma que a Nintendo já trabalha no sucessor do videogame que usa controles sensíveis a movimento há algum tempo, mas não divulgou detalhes técnicos. Especula-se que o poder gráfico dos games seja similar ao visto atualmente no Xbox 360 e no PlayStation 3.
A previsão é que o videogame chegue às lojas no final de 2012, não concorrendo, assim com o seu mais recente lançamento, o Nintendo 3DS, que chegou às lojas norte-americanas dia 27 de março.
Detalhes sobre o controle do novo videogame não foram revelados, mas a Game Informer afirma que pode ser uma combinação de sensor de movimento com direcional analógico. Além disso, a revista diz que produtoras já receberam uma versão para testes do novo videogame.
A Nintendo não comentou a reportagem da revista.

quinta-feira, abril 14, 2011

Tetris em stop motion com cubos de Rubik



Vídeos em stop motion nos lembram o quanto deve ter sido demorado para fazê-los. Um exemplo é o vídeo abaixo, do usuário BananaNeil, no YouTube. Usando toda a sua criatividade, ele simula um jogo deTetris utilizando-se de cubos de Rubik como pixels, os famosos cubos mágicos. Esses cubos foram inventados pelo húngaro Ernő Rubik em 1974, como um jogo de lógica e paciência, e o próprio criador demorou um mês para reorganizar o cubo.


Por qual motivo este usuário faria tal proeza? Muitos podem achar que é falta do que fazer, mas é realmente o contrário. O BananaNeil fez este vídeo para divulgar seu aplicativo para celulares, o N-Tris, um jogo de Tetris de verdade e digital. Durante o vídeo, o jogo é tão impressionante que até fases ele possui, aumentando o nível de dificuldade, como um jogo de Tetris normal.

O vídeo possui seis minutos, sendo que apenas o primeiro consiste no Tetris, sendo os outros cinco um monólogo do rapaz, um tanto inusitado, sobre diversos temas que abrangem o N-Tris, suas funcionalidades e a intenção de fazer este vídeo, que até o momento já possui quase 17.000 visitas.

Por qual motivo este usuário faria tal proeza? Muitos podem achar que é falta do que fazer, mas é realmente o contrário. O BananaNeil fez este vídeo para divulgar seu aplicativo para celulares, o N-Tris, um jogo de Tetris de verdade e digital. Durante o vídeo, o jogo é tão impressionante que até fases ele possui, aumentando o nível de dificuldade, como um jogo de Tetris normal.

O vídeo possui seis minutos, sendo que apenas o primeiro consiste no Tetris, sendo os outros cinco um monólogo do rapaz, um tanto inusitado, sobre diversos temas que abrangem o N-Tris, suas funcionalidades e a intenção de fazer este vídeo, que até o momento já possui quase 17.000 visitas.

Assista ao video clicando aqui !

Via: TechTudo

Serviço de mapeamento de ruas 'Streetside' estreia na Europa

O serviço de buscas da Microsoft, o Bing, iniciou o trabalho de mapeamento de ruas de cidades europeias para o serviço "Streetside". Concorrente do "Street View", do Google, ele já está disponível nos Estados Unidos, fazendo sua estreia na Europa.

 A operação de mapear as ruas do velho continente começou no início de abril por Londres e utilizou carros da empresa de mapeamento Navteq, adquirida pela Nokia. Aos poucos, a empresa afirma que outras cidades terão ruas mapeadas para que os usuários possam ver detalhes das cidades.

Streetside da Microsoft concorre como Street View do Google (Foto: Reprodução) 
 Streetside da Microsoft concorre com o Street View do Google (Foto: Reprodução)
 
 Para evitar reclamações sobre privacidade que o concorrente vem colecionando, a Microsoft vai colocar anúncios em jornais locais antes dos carros começarem a fotografar cada uma das 29 cidades do Reino Unido, além de dialogar com órgão locais sobre o tema e disponibilizar um telefone para quem quiser tirar dúvidas.

Um copo de café que é pura energia!


Viciados em café realmente tem vez no mercado de TI. Talvez seja porque quem trabalha com tecnologia da informação fica viciado em café, como consequência de tanta informação que surge diariamente e, em um piscar de olhos, já mudou. Ninguém pode dormir no ponto quando se trata de tecnologia! Para os fãs de café e tecnologia, foi criado oCup Coffee Power Inverter, um gadget que se conecta na saída de energia de 12v de seu carro, e conta com duas entradas de tomada e uma USB 2.0, o que é perfeito para ligar DVDs, notebooks, netbooks, consoles de videogame portáteis e celulares, entre outros. Apesar de não ter cafeína, este copo é pura energia! O ruim vai ser conseguir desculpas esfarrapadas para não manter seus aparelhos carregados, depois de adquirir uma brincadeirinha dessas. Como a maioria dos carros de hoje contam com suporte para copos, você não vai precisar se preocupar com o gadget quando as curvas forem muito difíceis. Ah, e você pode conectar três aparelhos de uma única vez, sem nenhum problema. O copo conta com um sistema contra sobrecarga, que desliga todo o sistema em caso de falha.

O aparelho está disponível por US$ 29,99 (aproximadamente R$ 50) no site ThinkGeek. Lá você encontrará mais informações sobre ogadget e até mesmo sobre como fazer para importar e as taxas que deverão ser pagas. Muito legal, não acham?

Fonte: TechTudo

Helicóptero controlado por iPhone e iPad chega ao Brasil por R$ 1,6 mil

Poder controlar um pequeno modelo de helicóptero por meio do iPad ou do iPhone pode parecer algo impossível, mas é exatamente a proposta do AR.Drone, um aeromodelo que consegue unir brinquedo, videogame e tecnologia. Apresentado no Brasil pela primeira vez na 28ª edição da feira brasileira de brinquedos ABRIN, que começou na quarta-feira (13) na cidade de São Paulo, o aparelho deve chegar ao país em meados de maio por R$ 1.680.

"Estamos em negociação com lojas para trazer o AR.Drone ao país, dando suporte para os clientes com peças de reposição e assistência técnica", conta Adriano Buzaid, diretor da GoHobby, que comercializa o aparelho, chamado de quadricóptero, no Brasil. "Ele deve ser vendido em lojas de brinquedos, departamento, hobby, modelismo e nos principais sites de vendas da internet".
Fabricado pela companhia francesa Parrot, o grande destaque do aparelho em comparação a outros aeromodelos é a simplicidade de controle. Ao instalar o aplicativo gratuito no iPhone, iPod touch ou iPad (disponível na iTunes Store) e configurar os dispositivos com AR.Drone (ele utiliza conexão Wi-Fi), o usuário consegue controlar o helicóptero com simples toques na tela. Por meio de uma câmera frontal e outra na parte inferior, é possível enxergar o caminho que o aparelho realiza diretamente na tela do celular ou tablet.

Helicóptero controlado por iPhone e iPad chega ao Brasil por R$ 1,6 mil (Foto: Gustavo Petró/G1) 
 
O helicóptero chegou ao Brasil por R$ 1,6 mil (Foto: Gustavo Petró/G1)
Por possuir quatro hélices, o AR.Drone consegue voar no mesmo lugar, o que ajuda os menos experientes com aeromodelos a controlá-lo. Sensores espalhados pelo aparelho permitem estabilizá-lo. Na tela do iPhone aparecem dois direcionais virtuais: um para controlar a altura e fazer o helicóptero girar e outro para fazê-lo ir para frente, para trás e para os lados. É possível usar o acelerômetro do dispositivo para levar o aparelho para todos os lados apenas inclinando-o para a direção desejada.
Para os novatos, o aplicativo de controle permite realizar pequenos ajustes que fazem com que o AR.Drone ande mais lentamente, evitando acidentes. Ele possui um sistema de piloto automático que, quando o usuário solta a mão do iPhone ou do iPad, ele para e fica planando no ar. Há um botão de emergência que, ao ser pressionado, desliga o helicóptero.

Helicóptero controlado por iPhone e iPad chega ao Brasil por R$ 1,6 mil (Foto: Gustavo Petró/G1) 
 
De acordo com a GoHobby, o material do equipamento é leve (Foto: Gustavo Petró/G1)
O material usado em sua construção é leve e, de acordo com a GoHobby, impede que as pessoas se machuquem ao colocar dedos acidentalmente nas hélices. Ele pesa 380 gramas sem casco e 420 gramas com o casco. A estrutura principal é à base de tubos de fibra de carbono e de plástico reforçado de fibra PA66. Os cascos foram injetados com EPP (Propileno Expandido). Ele funciona com bateria recarregável que dura, em média, 12 minutos de uso.
A fabricante afirma que o alcance do AR.Drone é de 50m, mas Buzaid explica que, em locais abertos, sem muitas redes Wi-Fi, a distância pode chegar a quase 100m. Uma carcaça sem proteção lateral acompanha o pacote, permitindo voar com maior velocidade em espaços abertos.
Como o programa para controlar o AR.Drone é de código aberto, existem outras versões com alguns diferenciais. Algumas permitem filmar e fotografar o que as câmeras do aparelho captam, outros até mesmo realizar piruetas com um toque de botão, e há também uma versão para celulares com Android.

Helicóptero controlado por iPhone e iPad chega ao Brasil por R$ 1,6 mil (Foto: Gustavo Petró/G1) 
A fabricante afirma que o helicóptero pode alcançar 50m (Foto: Gustavo Petró/G1)
Videogame real
Um aplicativo lançado pela Parrot permite que dois jogadores, ou melhor, dois usuário do AR.Drone possam se desafiar em uma guerra virtual. Ele utiliza Realidade Aumentada para que, em conjunto com as câmeras do helicóptero e com a tela do iPhone, criem um combate com tiros e mísseis.
Uma mira similar a de um caça aparece na tela e um jogador deve caçar o outro. Quando ela fica vermelha ao encontrar o adversário, basta sacudir o iPhone para lançar um míssil" que aparece apenas na tela do iPhone. O AR.Drone "atingido" sofre o impacto na brincadeira, e sacode. Há uma barra de energia que, quando termina, desliga o aparelho do perdedor

terça-feira, abril 12, 2011

Apple e Foxconn vão produzir iPad no Brasil,ainda esse ano

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira  que a Apple e a Foxconn vão produzir o computador tablet iPad no Brasil até o final de novembro deste ano. O anúncio de Mercadante acontece em meio à viagem da presidente Dilma Rousseff  à China, onde se reuniu com o presidente da multinacional de origem chinesa.


Steve Jobs apresenta iPad



Segundo o Itamaraty, a Foxconn, que fabrica produtos da Apple em regime de terceirização na China, anunciou a Dilma a intenção de investir US$ 12 bilhões no Brasil.
A produção de iPads no Brasil, segundo o ministro, está sendo estudada por um grupo de trabalho que envolve os ministérios da Fazenda, de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e de Ciência e Tecnologia, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

segunda-feira, abril 11, 2011

Aplicativo tira foto do seu prato e calcula calorias antes de você comer


11/04/2011 15h00 - Atualizado em 11/04/2011 17h36

Aplicativo tira foto do seu prato e calcula calorias antes de você comer

MealSnap, aplicativo para ajudar na dieta (Foto: Reprodução)MealSnap, aplicativo para ajudar na dieta (Foto: Reprodução)
Para manter a saúde em dia e evitar doenças, uma dieta alimentar balanceada é essencial. Comer saudavelmente não é recomendado apenas para quem está acima do peso, pois os magrinhos também precisam ficar de olho nas calorias e no colesterol. 
O aplicativo MealSnap é compatível com iPhoneiPod Touch e iPad, e faz um serviço muito interessante de conscientização sobre a quantidade de calorias que o usuário está comendo em cada refeição. Através de uma imagem, o aplicativo identifica tudo o que está no prato, as calorias, proteínas, gorduras, carboidratos e vitaminas, assim basta tirar uma foto com a câmera do iPhone (ou outro dispositivo da Apple), adicionar uma legenda se quiser e deixar que o serviço faça o resto.

Em dúvida sobre o que comer? O aplicativo pode ser uma grande ajuda, já que o usuário pode rever as refeições de dias anteriores. Com essas informações você poderá controlar e balancear melhor a sua dieta. Além disso, tirar fotos dos alimentos ajuda o usuário a ter mais consciência do que está ingerindo. A pessoa pensa mais no que come, já que precisa documentar tudo.
Com um banco de dados com cerca de 500 mil itens, o MealSnap leva poucos minutos para identificar a sua refeição. No aplicativo os seus pratos ficam organizados em categorias: café-da-manhã, almoço, lanche e jantar. Se você não acredita na eficiência do serviço, os comentários na AppStore são bastante positivos.
Este programa é ideal para quem não quer perder tempo com tabelas nutricionais, e você ainda pode compartilhar sua dieta com os amigos. Com o MealSnap é possível enviar suas fotos para o Facebook, Twitter ou Foursquare.
O aplicativo foi desenvolvido pela DailyBurn, responsável por outros aplicativos no segmento saúde, e está disponível na AppStore por US$ 2,99.
Saiba mais no site do MealSnap.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates