terça-feira, abril 26, 2011

Windows 7 vendeu 350 milhões de licenças, diz MS

A Microsoft anunciou na última sexta-feira que seu festejado Windows 7 chegou à marca de 350 milhões de licenças comercializadas em seus primeiros 18 meses no mercado, o que (mais uma vez) o qualifica como “o sistema operacional mais vendido da história”.

Windows 7 Professional

Em seus primeiros 12 meses nas prateleiras o Windows 7 vendeu 240 milhões de unidades e em janeiro deste ano a MS comemorava 300 milhões de cópias (oficialmente) nas ruas, instaladas em “computadores, laptops e tablets”. Apenas como forma de comparação, o mal amado Windows Vista vendeu “apenas” 180 milhões de cópias em seus primeiros 18 meses no mercado.

Sem especificar quantas licenças foram vendidas em lojas ou pré-instaladas em computadores novos, a gigante de Redmond afirma que “mais de 90% das empresas estão em progresso com suas migrações para o Windows 7 (…) investindo US$ 140 (R$ 218) e tendo 131% de retorno sobre seu investimento em 12 meses”.

Lançada oficialmente no dia 22 de outubro de 2009, a mais nova geração do sistema operacional chegou à metade do ciclo de vida de três anos que a MS planeja para para o software. Seu sucessor, o tal do Windows 8, deverá dar as caras no final de 2012.

Com informações Microsoft

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates