terça-feira, abril 26, 2011

Chevrolet My-Ray











A Chevrolet escolheu o Salão Automóvel de Seoul, que acontece até próximo dia 10 de Abril, para apresentar o modelo My-ray, protótipo de um roadster híbrido inspirado nos esportivos do passado da montadora norte-americana.

O My-ray é assinado pela divisão coreana da General Motors, e tem inspiração nos esportivos da Chevrolet da década de sessenta, tal como o Monza SS de 1963 e o Corvair Super Spyder de 1962. Está equipado com um sistema híbrido que compreende dois motores elétricos de 15kW (montados à frente e alimentados por uma bateria de ions de lítio) e um motor 1.5 turbo de quatro cilindros.

A marca norte-americana não divulgou mais detalhes, adiantando apenas que o My-ray conta com transmissão de dupla embreagem e baterias de ions de lítio, que servem para armazenar a energia elétrica para os motores.

Hackers invadem PSN e conseguem dados dos gamers

Faz seis dias que os usuários da PlayStation Network (PSN) não conseguem acessar suas partidas online. Mais do que uma correção de vários bugs, o período offline tem um motivo muito mais sério: hackers conseguiram invadir o sistema da Sony e obtiveram acesso a inúmeros dados pessoais dos usuários cadastrados. Sim, a coisa é tão ruim como a gente imaginava.

Em comunicados anteriores, a Sony havia admitido que houve “intrusos externos” dentro da PSN, o que obrigou a empresa a desativar a rede de games online. Essa invasão aconteceu entre os dias 17 e 19 de abril, com direito a informações de usuários serem obtidas pelos cibercriminosos.

Não são poucos os dados que foram revelados: nome, endereço (cidade, estado, país e código postal), endereço de e-mail, data de nascimento e o login e senha da conta na PSN. A Sony ainda afirma que não descarta a possibilidade de números de cartão de crédito e datas de validade desses mesmos cartões terem sido também obtidos pelos hackers. Tudo o que a empresa diz por enquanto é que o código de segurança continua seguro.

Além de desligar temporariamente a PSN e a Qriocity, a Sony contratou uma empresa de segurança para conduzir “uma completa investigação” sobre o que de fato aconteceu. A empresa também diz ter se esforçado para reescrever o código da PSN “a fim de fornecer uma maior proteção para as informações pessoais” dos gamers.

A recomendação por ora é a de sempre: que os usuários da PSN tenham atenção redobrada com relação a mensagens (seja por e-mail, telefone ou correio) pedindo informações particulares da pessoa. “A Sony não vai, de maneira alguma, entrar em contato com você, ainda que por e-mail, pedindo seu número de cartão de crédito, número da seguridade social e outras informações que possam identificá-lo”.

Temos a promessa de que a PSN e a Qriocity serão reativadas “o mais rápido possível”.

Windows 7 vendeu 350 milhões de licenças, diz MS

A Microsoft anunciou na última sexta-feira que seu festejado Windows 7 chegou à marca de 350 milhões de licenças comercializadas em seus primeiros 18 meses no mercado, o que (mais uma vez) o qualifica como “o sistema operacional mais vendido da história”.

Windows 7 Professional

Em seus primeiros 12 meses nas prateleiras o Windows 7 vendeu 240 milhões de unidades e em janeiro deste ano a MS comemorava 300 milhões de cópias (oficialmente) nas ruas, instaladas em “computadores, laptops e tablets”. Apenas como forma de comparação, o mal amado Windows Vista vendeu “apenas” 180 milhões de cópias em seus primeiros 18 meses no mercado.

Sem especificar quantas licenças foram vendidas em lojas ou pré-instaladas em computadores novos, a gigante de Redmond afirma que “mais de 90% das empresas estão em progresso com suas migrações para o Windows 7 (…) investindo US$ 140 (R$ 218) e tendo 131% de retorno sobre seu investimento em 12 meses”.

Lançada oficialmente no dia 22 de outubro de 2009, a mais nova geração do sistema operacional chegou à metade do ciclo de vida de três anos que a MS planeja para para o software. Seu sucessor, o tal do Windows 8, deverá dar as caras no final de 2012.

Com informações Microsoft

EUA finalmente admite ter recebido mensagens extra-terrestres

Agência Nacional de Segurança  dos Estados Unidos (NSA), decidiu de uma hora pra outra desclassificar um documento que parece confirmar a recepção de mensagens emitidos por uma inteligência extraterrestres; inclusive elaboram um guia para decodificar a comunicação.
A National Security Agency  criou um novo arquivo com documentos que aparentemente confirmam a recepção de comunicação emitida por extraterrestres (estes documentos já foram divulgados extra-oficialmente há 5 anos). Curiosamente nos últimos dois meses tanto os governos britânico e francês, como o FBI, decidiram liberar informação relacionada à interação com vida extraplanetária, ciclo mantido pela revelação da CIA sobre  o qual Kennedy solicitou informação sobre contatos alienígenas uma semana antes de que fosse assassinado. Mas este estranho ufo-fashion noticiário inevitavelmente convida qualquer uma a fazer questionamentos. Qual é a real agenda por trás desta súbita abertura ante este tema?
Entre a informação liberada após a ação civil “Citizens Against Unidentified Flying Objects Secrecy v. National Security Agency” pela NSA existe um documento particularmente interessante, o NSA Technical Journal Vol XIV No 1, folha número 41472, intitulado “Key To The Extraterrestrial Messages” (Chave às Mensagens Extraterrestres), apresenta uma série de 29 mensagens que foram recebidas desde o espaço exterior e que aparentemente foram emitidos por inteligência extraterrestre.
O documento foi escrito para tentar compreender as mensagens incluídas nesta comunicação extraterrestre. O mais notável deste artigo agora liberado é que não só confirma a existência de inteligência extraplanetária (da qual assombrosamente ainda muitos duvidam), senão que ademais confirma também o que muitos sugeriram durante décadas recentes: que o governo estadunidense mantém comunicação coerente com civilizações extraterrestres, inclusive provenientes além dos limites de nosso sistema solar.
“Recentemente uma série de mensagens de rádio foram registradas provenientes do espaço exterior. A transmissão não foi contínua, senão entrecortada em fragmentos por pausas que poderiam ser consideradas como unidades já que eram repetidas em várias ocasiões. As pausas definem um tipo de pontuação incluída na mensagem. As múltiplas combinações foram convertidas em letras do alfabeto para que as mensagens fossem traduzidas em texto. Cada mensagem, exceto a primeira, foi registrada só uma vez. O número serial das mensagens foram previstas com cada referência”.
O documento publicado pode ser baixado no seguinte endereço: Key To The Extraterrestrial Messages.

Ciência confirma existência de Unicórnios

Estamos de volta com mais um de nossos Mitos Reais! Hoje, abordaremos uma criatura tão mística e tão fantástica que, há muito, tem habitado o imaginário popular de tal maneira que ainda tenta-se provar sua existência. Entenda, agora, por que não será possível comprovar a existência dos: unicórnios.


O mito

O unicórnio (de acordo com a Wikipédia, também chamado de licórnio) é uma criatura muito semelhante a um cavalo, que poderia ser considerada como um cavalo se não tivesse um chifre no topo de sua cabeça. Geralmente é retratado na cor branca e costuma ser associado à magia, à bondade e à pureza. Embora a maioria das lendas diga que ele não tem nenhum poder muito especial, nos dias de hoje tem se tornado comum retratar o unicórnio como uma criatura capaz de disparar arcos íris de seu chifre. Nas lendas tradicionais, o unicórnio é o símbolo da pureza e, por isso, costuma-se dizer que somente uma mulher virgem consegue se aproximar dele.

A realidade

Os unicórnios da vida real, de fato, são semelhantes a cavalos e, de fato, possuem um único chifre no topo de suas cabeças. Pode-se dizer que, no quesito aparência, eles são exatamente iguais aos unicórnios das lendas, com exceção da aura mágica e o misticismo comumente associados à criatura. Além disso, o unicórnio é um animal mamífero e que pode correr a grandes velocidades, ainda mais veloz do que o mais veloz dos cavalos.

A ciência

Descendente do mesmo ancestral dos cavalos, o Hyracotherium, o unicórnio desenvolveu um chifre em espiral no topo de sua testa para tornar mais fácil a vida nas florestas em que sempre viveu. Nos dias de hoje, ele se tornou uma criatura solitária, vivendo, quando muito, apenas com outros unicórnios, e procurando sempre manter a distância de qualquer outro animal. Quando encurralado, é com o chifre que o unicórnio se defende, tornando-se selvagem ao extremo. Por vezes, esta atitude solitária acaba se estendo a outros unicórnios, o que contribuiu para a aniquilação da espécie que, atualmente, encontra-se em perigo de extinção. Estima-se que existam, atualmente, muito poucos unicórnios vivos, apesar de esta criatura ter um ciclo de vida de, aproximadamente, 220 anos.

O esconderijo

Como dito, os unicórnios encontram-se em risco de extinção, que é agravada pelo comportamento solitário da criatura. Além disso, eles são capazes de se mover a grandes velocidades nas florestas e bosques onde vivem, sendo profundos conhecedores de seu habitat e jamais mudando de local durante toda a vida, a não ser que seja ameaçado. Exatamente por ser tão solitário, o unicórnio prefere se manter em florestas densas, onde há pouco para onde correr se o animal não conhece o caminho. Cada uma destas características contribuem para a ausência de provas de sua existência. Além disso, quando um unicórnio é encurralado (quando um ser humano tenta captura-lo ou examina-lo à força, por exemplo), o unicórnio torna-se um animal extremamente agressivo. Infelizmente, sem a ajuda de humanos que possam cria-lo em cativeiro, a extinção é quase certa para a espécie. Enquanto isso, as buscas por provas continuam.

Sony apresenta dois tablets com sistema operacional Android 3.0

A japonesa Sony apresentou nesta terça-feira (26), em Tóquio, dois tablets com o sistema operacional Android 3.0 (Honeycomb), do Google. Chamados de "S1" e "S2", os aparelhos são compatíveis com os games do console PlayStation.

O modelo S1 tem tela de 9,4 polegadas, duas câmeras de vídeo (frontal e traseira), acesso à rede wi-fi e é compatível com redes móveis 3G e 4G. O aparelho também possui um design curvo que, conforme a Sony, é mais fácil de segurar.

O tablet 'S1' é mais fino em uma ponta do aparelho para facilitar o jeito de segurar (Foto: Divulgação)O tablet 'S1' possui um design curvo, com uma extremidade mais grossa (Foto: Divulgação)

O tablet S2, que se dobra em dois e pode ser guardado no bolso, é maior que um smartphone, mas menor que o iPad. O S2 tem duas telas táteis de 5,5 polegadas cada uma. "O S2 é particularmente pertinente para a leitura de livros digitais, cujo conteúdo é visualizado nas telas como se fossem duas páginas", explicou o diretor da Sony, Kunimasa Suzuki.

Conforme Suzuki, os tablets contarão ainda com um serviço de conteúdo on-line acessível de forma rápida para comprar e fazer downloads de vídeos e músicas. Os novos tablets, que tentam competir com o iPad, da Apple, devem chegar ao mercado a partir do outono no hemisfério norte (final de setembro).

O tablet 'S2' tem duas telas sensíveis ao toque de 5,5 polegadas cada uma (Foto: Divulgação)O tablet 'S2' tem duas telas sensíveis ao toque de 5,5 polegadas cada uma (Foto: Divulgação)

Segundo estimou o grupo de pesquisa Gartner, as vendas de tablets devem quadruplicar, para cerca de 294 milhões de unidades, entre 2011 e 2015, e metade desse total deve ser composto por aparelhos acionados pelo Android.

Mulheres

10 Lanches Mc Donalds que não Existem no Brasil

Abaixo 10 lances do Mc Donalds que existem em outros lugares do Mundo, mas não existem aqui no Brasil, e aposto que você gostaria de experimentar:

Mundo Curioso


1. Cheese Fondue Chicken (Japan)

Pão com peito de frango mergulhados em molho de queijo, bacon e alface.

Mundo Curioso

2. Carbonara Chicken (Japan)

Pão com peito de frango mergulhados em molho branco, ovos mexidos, bacon e mussarela.

Mundo Curioso

3. German Sausage Chicken (Japan)

Pão com batata palha, coxa de frango, uma fatia de carne de porco grelhada, salsichas, repolho, queijo e mostarda.

Mundo Curioso

4. Mega Sausage (Japan)

Cachorro quente com Ketchup.

Mundo Curioso

5. Korokke Burger (Japan)

Pão com batata palha, repolho e molho teriyaki.

Mundo Curioso

6. McPork (Japan)

Salsicha, alface e molho agridoce.

Mundo Curioso

7. Ebi Filet - O (Japan)

Camarão tostado, com molho e alface.

Mundo Curioso

8. Bacon and Potato Pie (Japan)

Torta frita cheia de purê de batatas, bacon e queijo.

Mundo Curioso

9. Cheese Katsu Burger (Japan)

Carne de porco frito recheado com queijo, servido com molho tonkatsu.

Mundo Curioso

10. Mega Tomato (Japan)

Duplo Big Mac com batata palha, ovo e bacon.

Mundo Curioso

Fonte: Mundo Curioso

segunda-feira, abril 25, 2011

Novo Nook Color

A Barnes & Noble revelou novos recursos para seu leitor eletrônico Nook Color a fim de deixá-lo mais competitivo com o tablet iPad, da Apple, e oferecer funções ausentes do Kindle, da Amazon.
A Barnes & Noble afirmou em comunicado à imprensa nesta segunda-feira (25) que o novo Nook Color possui uma loja para compra de aplicativos, roda jogos como o "Angry Birds" e permite o acesso a e-mails em contas do Google e do Yahoo.
Ele também emprega o sistema operacional do Google, o Android 2.2, também chamado de Froyo, permitindo a usuários assistir vídeos em Flash 10.1. Os novos recursos tentam corrigir deficiências apontadas por avaliadores do dispositivo quando a Barnes & Noble apresentou o Nook Color, em outubro.
"Os consumidores afirmaram que queriam recursos semelhantes aos de um tablet", disse Jamie Iannone, presidente da unidade de produtos digitais da empresa.
O preço do Nook Color continua sendo de US$ 250.
O iPad, que vendeu cerca de 20 milhões de unidades desde seu lançamento no ano passado, é um tablet com funções de e-reader, e a Apple opera uma livraria digital.
Em contraste, o Kindle, da Amazon, é o leitor eletrônico mais vendido, mas não possui uma tela colorida e sensível ao toque, nem permite a navegação na Web por meio de Wi-Fi, recursos padrão nos tablets.
'Eu não acho que eles estão tentando combater o iPad tanto quanto desejam superar a Amazon', disse o analista James McQuivey, da Forrester Research.
Ele estima que a Barnes & Noble tenha vendido 400 mil Nook Colors desde o lançamento do aparelho e disse que as vendas podem chegar a 3 milhões de unidades no fim do ano.

Homem morre durante apresentação como bola de canhão humana

Um dublê que apresentava um número de circo como bola de canhão humana morreu durante o show, em Kent, porque a rede de segurança estava com problemas, segundo o jornal inglês "The Guardian". 
O rapaz, de 23 anos, foi levado a um hospital da cidade, mas morreu. Segundo a polícia, o dublê ainda precisa ser formalmente identificado. 
Segundo a companhia Scott May's Daredevil Stunt Show, que apresenta o espetáculo pelo Reino Unido desde 1991, todos os shows foram cancelados. 
No número, o dublê sobe por uma escada e entra em um canhão de onde é arremessado até cair em uma rede de segurança. De acordo com a companhia que organizava o espetáculo, a "bola de canhão humana" nunca havia apresentado problema de segurança.

A banda Pearl Jam é premiada nos EUA por ativismo ecológico



A banda norte-americana, Pearl Jam recebe o prêmio de Planet Defender 2011, da organização norte-americana de proteção ambiental, Rock the Earth, na categoria Artista. Em 2010, a cantora Bonnie Raitt foi premiada na mesma categoria.

Pearl Jam foi homenageado por estar praticando o ativismo ecológico mais de 20 anos ao longo da carreira, e o vocalista, Eddie Vedder participa frequentemente de arrecadações de fundo para instituições como Kokua Hawaii Foundation (instituição do cantor Jack Johnson) e Kelly Slater Foundation.

Na sua turnê Backspacer, de 2009, a banda anunciou que diminuiria emissão de carbono nos shows, e fez a doação em cerca de US$ 210 mil para plantar árvores na área do Puget Sound, localizado na costa do estado de Washington. Isso é apenas um dos exemplos de atitudes tomadas por eles para que ocorra alterações climáticas.

No site oficial da instituição Rock the Earth, foi publicada uma mensagem em homenagem aos membros da banda e diz que "o Pearl Jam não é um destaque apenas e no mundo do rock, mas também no ativismo ambiental".

Guarda real é afastado após chamar Kate Middleton de 'vaca' no Facebook

Um integrante da Guarda Real do Palácio de Buckingham foi afastado de suas funções no dia do casamento real após chamar a noiva do príncipe William, Kate Middleton, de "vaca arrogante" e "cadela riquinha" em seu perfil no Facebook.

Cameron Reilly, de 18 anos, que usa regularmente o tradicional uniforme vermelho e chapéu de pele de urso em frente aos palácios reais, escreveu no site de relacionamentos: "Ela e William passaram de carro por mim na sexta e tudo o que eu recebi foi uma porcaria de aceno enquanto ela olhava pro outro lado, vaca arrogante idiota não sou bom o suficiente para eles! cadela riquinha concordo plenamente com vc nisso quem dá a menor bola para ela".

O guarda escocês, que disse em seu perfil ter entrado para as Forças Armadas britânicas em 2010, aparece em fotos no Facebook segurando metralhadoras, vestindo uniforme militar e ainda beijando uma garrafa de vodka. Ele também listou entre seus interesses "cerveja super-forte" e "causar confusão".

Além dos insultos contra Kate Middleton, Reilly também teria feito comentários no Facebook denegrindo negros, judeus e paquistaneses.

Um porta-voz do Ministério da Defesa disse que as alegações estão sendo investigadas.

Após chuvas, mancha de poluição é vista no mar na Barra da Tijuca

Um dia após as fortes chuvas que causaram alagamentos, queda de energia e outros problemas no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (25) era possível ver do alto a poluição no canal da Joatinga, localizado na Barra da Tijuca (Foto: Genilson Araujo/Parceiro/Agência O Globo)

Nesta segunda -feira (25), um dia após as fortes chuvas que causaram alagamentos, queda de energia e outros problemas no Rio de Janeiro, era possível ver do alto a poluição no canal da Joatinga, localizado na Barra da Tijuca (Foto: Genilson Araujo/Parceiro/Agência O Globo)

Ter a visão do Exterminador do Futuro já é realidade


 (Fonte da imagem: Fraunhofer IPMS)
Pesquisadores da Fraunhofer IPMS, na cidade alemã de Dresden, anunciaram o desenvolvimento de um produto capaz de equipar seus usuários com uma visão muito similar à apresentada no filme O Exterminador do Futuro.
A novidade é uma espécie de monóculo e trata-se do primeiro microdisplay bidirecional de rastreamento visual. O dispositivo conta com uma pequena tela OLED transparente, capaz de exibir informações específicas por meio de realidade aumentada. O conteúdo projetado na tela é refletido diretamente no globo ocular, fazendo com que o usuário veja com nitidez dados específicos relativos ao ambiente.
Embora em filmes a utilidade de aparatos como essa seja, em geral, militar, o grupo de pesquisadores acredita em outros usos futuros para o aparelho, como integração com o Facebook, por exemplo. Já imaginou olhar para uma pessoa na rua e poder descobrir quem ela é apenas via reconhecimento facial a partir da base dados da rede social?
O produto, ao menos por enquanto, ainda está em fase experimental, de forma que não há previsão de comercialização nem tampouco funções específicas desenvolvidas apenas para o dispositivo. O lançamento será exibido ao público durante a SID Display Week 2011, que acontece no mês de maio em Los Angeles.


Fonte: www.baixaki.com.br

Como fazer ligações de graça?


Quando o assunto é telefonia, a sabedoria popular sempre foi bastante criativa. Quem nunca ouviu pelo menos um método de fazer ligações sem pagar nada? Segurar o último dígito, apertá-lo três vezes após terminar de digitar o número e grafite no cartão telefônico são apenas algumas das dezenas de lendas urbanas sobre telefonemas gratuitos.
Com a popularização da internet, novas tentativas e maneiras de realizar chamadas gratuitamente surgiram. Sabendo dessa compulsão por falar sem pagar, muitas pessoas mal-intencionadas a utilizaram como pretexto para disseminar vírus e outras pragas virtuais. E novamente o sonho da ligação grátis morreu.
Porém, por mais que muita gente ainda desconfie, existem sim modos de fazer telefonemas sem gastar um centavo para isso, e através do próprio celular. Ficou curioso? Saiba então como com este artigo do Portal Baixaki!
O mundo em seu celular
Saem os créditos, entra o 3G
Aplicativos para iPhoneAlém de fazer com que você esteja sempre conectado, a rede 3G abriu as portas para o surgimento de aplicativos que possibilitam ligações entre aparelhos celulares sem que você tenha de se preocupar com seus créditos ou com a conta no final do mês.
Um grande exemplo disso é o Fring. Ele é um programa que pode ser utilizado em plataformas como iPhone, Windows Mobile, Android e Symbian e permite que você converse com todos seus contatos do MSN, Gtalk e Skype através do smartphone, seja por 3G ou por Wi-Fi.
O grande destaque deste programa é não exigir que a outra pessoa o utilize para a chamada ser realizada. No caso do MSN, por exemplo, basta você fazer o telefonema para que seu amigo receba o convite para uma conferência de áudio sem que você não gaste nada para isso.
Skype
Skype para iPhoneOutra alternativa para falar de graça é através de um aplicativo já bastante popular. A versão do Skype para iPhone por enquanto utiliza apenas redes Wi-Fi para fazer chamadas gratuitas, mas a empresa já divulgou que uma atualização para usar 3G está para ser lançada.
O funcionamento é exatamente o mesmo do software para computadores. Com ele, você liga para qualquer amigo que também possua uma conta no programa, esteja ele em um smartphone ou PC. Mas vale lembrar que a gratuidade é apenas entre contas Skype e, caso você tente ligar para um número fixo ou outro celular, vai pagar por isso.
Não tenho um celular compatível com esses programas. E agora?
Caso você possua um aparelho que não é capaz de executar esses programas, não se desespere, já que existem outros métodos para realizar ligações telefônicas sem se preocupar com tarifas.
NonohO site Nonoh, por exemplo, faz algo bastante interessante para que você não gaste com telefonemas. Ele serve como mediador entre o telefone de origem e o de destino e tudo o que você precisa fazer é inserir os dois números.
Ao clicar no botão “Call” (Chamar), os dois aparelhos tocam e você pode conversar à vontade e completamente de graça até mesmo em ligações internacionais. O único detalhe é que ele só funciona com números fixos de alguns países, o que inclui o Brasil. Para conferir as localidades gratuitas e tarifas para outras regiões, visite a página do serviço.
Outra sugestão para quem precisa realizar chamadas para fora do país e quer economizar é o programa VoIPCheap. Apesar de não funcionar em celulares, ele permite que você ligue para o exterior através de seu computador sem precisar desembolsar nada, além de também fazer chamadas entre PCs.
O VoIP é uma versão para a internet das ligações tradicionais, mas ao invés de utilizar linhas telefônicas, ele transmite a voz através do protocolo de internet (IP). É isso que possibilita conversar com qualquer pessoa no mundo de graça.
VoIPCheap
O único problema desse programa é que os telefonemas gratuitos só podem ser realizados para telefones fixos (com algumas exceções) de determinados países, como Argentina, Portugal e Reino Unido. O Brasil, infelizmente, ficou de fora. Mas com isso você tem um ótimo pretexto para treinar seu inglês.
Ligações patrocinadas
Ok, você viu todas as possibilidades até agora, mas você não possui um iPhone e o que você quer é ligar do seu celular para outro sem gastar ou baixar nada. Conheça então a novidade que faz exatamente isso.
Freakom é um serviço para telefones móveis que possui um sistema bastante simples e interessante: você digita asterisco, zero, o código da operadora e o número desejado e faz ligações de até um minuto sem pagar nada por isso.
Freakom
É claro que esse telefonema tem de ser pago por alguém, e é aí que entra a “chamada patrocinada”. Esse tempo gratuito que você tem para conversar é pago por algum anunciante e, por conta disso, antes de falar, você ouve uma pequena propaganda de até 24 segundos. Em seguida, tem um minuto para falar sem custo algum. Caso o tempo expire, basta repetir o processo.
Mas antes que você se empolgue e saia fazendo ligações por aí, saiba que o Freakom só está disponível, por enquanto, com a operadora Sercomtel, de Londrina (PR). Porém já foi anunciado que em breve outras localidades e operadoras vão desfrutar das facilidades do serviço.


Fonte: www.baixaki.com.br

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates